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BH à Porter reúne 200 lojistas de moda e espera crescimento de 20% nas vendas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/08/2022 às 20:20.
Atualizado em 17/08/2022 às 20:39
Evento reúne cerca de 200 lojistas e a expectativa é que haja crescimento de 20% nas vendas em relação às edições anteriores (Lucas Prates/Hoje em Dia)

Evento reúne cerca de 200 lojistas e a expectativa é que haja crescimento de 20% nas vendas em relação às edições anteriores (Lucas Prates/Hoje em Dia)

A 17ª edição do BH à Porter segue até sexta-feira (19). O evento é voltado para o segmento de moda pronta-entregae reúne cerca de 200 lojistas. A expectativa é que haja um crescimento de 20% nas vendas em relação às edições anteriores, que registraram, em média, R$ 5 milhões.

O evento é promovido pela Coopermoda, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

 Com foco no Verão 2023, as marcas promovem a entrega imediata das coleções aos compradores. O modelo é diferente da maioria das feiras do setor que constumam trabalhar apenas com pedidos.

Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a expectativa é de otimismo após o período de isolamento social. "Com o abrandamento da pandemia, esperamos que os varejistas do setor possam recuperar as vendas. Os itens de vestuário lideraram as vendas das últimas datas comemorativas e a tendência é que o crescimento seja significativo", avaliou. 

Ainda segundo o dirigente, o BH à Porter deve reatar o relacionamento entre compradores e marcas, atrair novos clientes e promover novas empresas do setor. "Também esperamos que outras atividades, como turismo, gastronomia e lazer, sejam estimuladas durante os dias de evento", disse.

Força econômica 
Segundo dados do Registro Anual de Informações Sociais do Ministério da Economia, Minas responde por 13,4% da moda nacional. Das mais de 55 mil empresas do setor em todo o país, 7.238 estão em solo mineiro e promovem 10,6% da empregabilidade da área.

Outro dado relevante é o relatório Comex Stat, divulgado pelo ministério, e que mostra que, após dois anos de demanda reprimida, em função da pandemia, a moda vem se recuperando. Somente em 2021, as exportações desse registraram US$ 4,3 bilhões. Desse total, a fatia mineira foi de US$ 214,5 milhões.

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