(Simon Nascimento)
Para garantir e ampliar o acesso da população com sintomas de dengue aos serviços de saúde, a Prefeitura abre neste sábado, dia 11, das
Três centros de saúde de Belo Horizonte vão funcionar neste sábado (11) para atender a população com sintomas de Dengue. As unidades do São Bernardo, na região Norte; Santa Terezinha, na Pampulha; e Andradas, em Venda Nova estarão abertos das 8 às 17 horas.
Outra opção para os moradores da capital são os Centros de Atendimento à Dengue (CAD), que também funcionam todos os dias, das 7 às 18 horas.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta sexta-feira (10), em sete dias, mais 2.726 pessoas pegaram a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Quatro mortes foram confirmadas.
De acordo com o levantamento, os casos confirmados de dengue saltaram de 7.764 para 10.490 e outros 24.293 pacientes aguardam resultados de exames laboratoriais.
O Barreiro é uma das regiões mais crítica com 2.773 casos confirmados. Em seguida aparecem as regiões Nordeste, Noroeste e Pampulha, com 1.341, 1.297 e 1.207 confirmações, respectivamente.
Confira os endereços:
Centro de Saúde São Bernardo – rua Vasco da Gama, 334, São Bernardo.
Centro de Saúde Santa Terezinha – rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha.
Centro de Saúde Andradas – rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista.
CADs:
CAD Barreiro - Praça Modestino Sales Barbosa, 100, bairro Flávio Marques Lisboa.
CAD Nordeste - Rua Joaquim Gouvêia, 560, bairro São Paulo.
CAD Venda Nova - Rua Padre Pedro Pinto, 175, 2º andar.
Leia mais: