Doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante
Pùblico de 10 e 14 anos que ainda não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso também pode procurar as unidades (Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)
A partir desta quinta-feira (1°), a vacinação contra dengue será ampliada em Belo Horizonte para crianças de 8 e 9 anos. A ampliação das faixas etárias foi definida considerando a baixa procura pelo imunizante, das idades já convocadas, e o estoque da Qdenga na capital. As doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços completos e os horários de funcionamento podem ser verificados no site da Prefeitura (clique aqui).
No momento da imunização é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Também deve ser apresentado um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. Cabe destacar que é indispensável levar o cartão de vacinação, para o devido registro da dose.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quem teve diagnóstico recente de dengue deve aguardar seis meses após o início dos sintomas para receber a primeira dose da Qdenga.
O público de 10 e 14 anos que ainda não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso também pode procurar as unidades.
Caso a pessoa do público elegível tenha dengue após o início do esquema vacinal, não há alteração no intervalo entre as aplicações. A única orientação é que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias desde o início da doença.
* Com informações da PBH