(Hoje em dia)
Em meio à disparada dos casos de dengue, Belo Horizonte confirmou a terceira morte pela doença em 2023. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (20). A vítima não teve a identidade revelada.
De acordo com a PBH, até o momento, os óbitos são de pacientes que já tinham outras enfermidades que contribuíram para complicações.
O levantamento mostra ainda que os casos seguem em elevação na metrópole. Em menos de uma semana, 385 novos casos foram confimados, totalizando 1.755 notificações em 2023. Mais de 10 mil aguardam o resultados de exames.
O boletim mostra ainda que as regionais Norte (336), Leste (304) e Noroeste (202) lideram o ranking de maior número de casos. Na sequência aparecem Nordeste (189), Venda Nova (153), Oeste (145) e Pampulha (143).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que "continua executando todas as ações de prevenção e controle".
Chikungunya
BH também segue em alerta para a onda de casos de chikungunya. Conforme o boletim, 793 casos já foram confirmados e outros 863 aguardam resultados de exames.
A prefeitura, inclusive, anunciou intensificação das ações de combate ao vetor, como uma estratégia para evitar a propagação da doença, em áreas onde ocorreu a identificação da febre.