Crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos de BH estão convocadas para tomarem a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela Prefeitura da capital.
Os pequenos chamados para a segunda aplicação devem ter um intervalo mínimo de 28 dias da primeira dose – que, em Belo Horizonte, começou a ser aplicada nesse público em 22 de julho.
A imunização dos convocados será realizada exclusivamente em centros de saúde. Confira os endereços e horários de funcionamento no portal da PBH.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, estão aptas a se vacinarem as crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos com as seguintes condições:
No momento da vacinação, será necessário apresentar documenmto que comprove a condição de saúde, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença (emitidos em até 12 meses antes da data da imunização), assinado e carimbado, em versão original.
As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso seja acompanhada por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização da vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal.
Leia mais