mais proteção

BH mantém esquema de repescagem nesta terça-feira e vacinação contra gripe

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
18/04/2022 às 21:58.
Atualizado em 18/04/2022 às 21:58
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

A Prefeitura de Belo Horizonte dá continuidade à repescagem de vacinação contra COVID-19 nesta semana e convoca todos os públicos prioritários e faixas-etárias para a aplicação da dose de reforço. 

As aplicações contra o coronavírus e a Gripe são oferecidas nos Centros de Saúde, em postos extras e pontos de drive-thru. As a PBH alerta que não haverá vacinação no feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21). 

O horário de atendimento no drive- thru é das 8h às 16h30. Confira: 

  • Corpo de Bombeiros - Rua Piauí, 1.815, bairro Funcionários
  • UFMG Unidade Administrativa 2 - DAST, Portaria 2 Avenida Antônio Abrahão Caram, 763, bairro São José
  • COP-BH - Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, bairro Buritis

A capital possui, também, quatro pontos extras de imunização, que funcionam das 8h às 17h. Quem só pode se imunizar à noite, os Shopping Estação, na avenida Cristiano Machado, e o Via Shopping, Avenida Afonso Vaz de Melo, estão abertos das 13h às 19h30.

Veja ainda quais os endereços dos pontos extras em BH: 

  • Faculdade Pitágoras (Centro-Sul) - Rua dos Timbiras, 1.372, Funcionários
  • Faculdade Estácio de Sá - Unidade Floresta (Leste) - Avenida Francisco Sales, 23, Floresta
  • Faculdade Estácio de Sá (Oeste) - Rua Erê, 207, Prado
  • Centro Universitário UNI-BH (Oeste) - Rua Líbero Leone, 259, Buritis

A repescagem contra a Covid atinge grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). 

Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

4ª dose e vacinação simultânea contra a Gripe

A quarta dose da vacina contra o coronavírus já é oferecida a idosos de 70 anos e mais, que tenham um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. A convocação para este público ocorre de forma simultânea à convocação para a vacinação contra a gripe.  

A aplicação das duas vacinas de forma concomitante é segura e não há necessidade de aguardar um intervalo, mesmo uma delas sendo contra a Covid-19.

Ainda de acordo com a prefeitura, os usuários devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. E a população deve verificar os endereços para aplicação de imunizantes contra a Covid-19 e Gripe no portal da PBH, antes de se deslocar aos pontos de vacinação.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por