(Frederico Haikal)
Belo Horizonte bateu recorde de temperatura entre as 13h e 14h desta sexta-feira (16). Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, os termômetros registraram 37,4ºC, na região da Pampulha, ultrapassando o recorde anterior de 37,1ºC, marcado no dia 30 de outubro de 2012. A umidade no local também é crítica, apenas 12%.
O clima seco e quente continua até domingo, quando a temperatura máxima deve ficar em torno de 31ºC e a mínima em 19ºC. A umidade ficará em 40%, um alívio no clima seco dos últimos dias.
“Vai melhorar consideravelmente. Isso será ocasionado por uma frente fria vinda do oceano, na altura do litoral do Rio de Janeiro”, explica o meteorologista do centro, Claudemir Félix.
Apesar do refresco, não há previsão de precipitações. Somente há a possibilidade de pancadas de chuvas, de acordo com Félix, a partir do dia 24.
Outras regiões
O clima quente e seco deve continuar no Norte de Mina, prolongando a seca que se alastra pela região. No Sul, Zona da Mata e Leste a nebulosidade aumenta. Podem ocorrer pancadas de chuva na região Sul.