BH registra novo temporal com granizo, quedas de árvores e de energia elétrica

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
06/01/2017 às 18:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:20

Pelo segundo dia consecutivo, Belo Horizonte registrou um forte temporal com ventos, além de granizo em algumas regiões. Durante a chuva da tarde desta sexta-feira (6) houve registro de falta de energia elétrica e queda de árvores.

De acordo com moradores, que utilizaram as redes sociais para fazer relatos sobre a precipitação, bairros da Pampulha, além do Coração Eucarístico, Dom Cabral, João Pinheiro e Padre Eustáquio enfrentaram cerca de 20 minutos de chuva de granizo. Devido a intensidade da chuva, o Coração Eucarístico, Dom Cabral e João Pinheiro acabaram ficando sem energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros também recebeu diversos chamados para retirada de árvores caídas ou com risco de queda. Na rua Engenheiro Felipe Caldas com avenidaAmazonas, no bairro Gameleira, uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica. Na rua Catete, no bairro Barroca, os galhos de uma árvore também entraram em contato com a fiação da Cemig e entrou dentro do quinta de uma casa.

A Via Expressa teve duas ocorrências. Na altura do bairro Alto dos Pinheiros, uma árvore obstruiu duas faixas no sentido Contagem. Já no bairro Vila Oeste, no sentido centro-bairro um galho caiu sobre a avenida.

Segundo a Defesa Civil, o calor e umidade favorecem a formação de nuvens que podem provocar pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno de 60 km/h em Belo Horizonte. O volume estimado até às 23h desta sexta-feira (6) é de 20 a 40 mm.

#arvore queda. Tereza Cristina/ via expressa pic.twitter.com/pam3WSCcn5— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) January 6, 2017

  

pic.twitter.com/uXOTwvy3Ie— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) January 6, 2017
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por