BH Resolve Mobile: aplicativo é o novo canal de atendimento não presencial da PBH

Hoje em Dia
14/10/2015 às 11:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:03
 (Reprodução)

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Os belo-horizontinos vão contar com um novo canal de atendimento não presencial para solicitar serviços como tapar buracos em ruas e calçadas, denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas e também registrar demandas de serviços da PBH. A partir de novembro, tudo isso poderá ser feito pelo smartphone, através do aplicativo BH Resolve Mobile.

Desenvolvido pela Prodabel, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Modernização (SMAM), o aplicativo roda nas plataformas Android e IOS e está integrado ao Sistema de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Belo Horizonte (SACWEB)

Com o aplicativo os usuários podem encaminhar suas solicitações com fotos anexas e ainda vincular a sua geolocalização. Na primeira versão, o app irá permitir que o usuário solicite cinco serviços: Buracos em ruas e calçadas, entulhos e bota-fora depositados em área pública, controle de roedores, corte e poda de árvores e lotes vagos sujos ou sem capina.

Segundo a assessoria de imprensa da Prodabel, o aplicativo é um novo canal de comunicação com PBH e visa a aproximação com o cidadão, fazendo com que ele consiga proceder com suas solicitações de forma fácil e rápida. O app deverá diminuir o tempo de atendimento e desafogar o atendimento pelo 156, dando assim mais uma opção para o cidadão entrar em contato com a PBH.
 

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