(Adão de Souza/PBH)
Os atendimentos presenciais no BH Resolve, suspensos desde março por causa da pandemia do novo coronavírus, foram retomados nesta segunda-feira (28). A central de atendimentos da prefeitura, no entanto, só vai receber o público que agendar solicitaçõesneste site.
De acordo com a PBH, a capacidade de atendimento será reduzida e, nesta primeira etapa, apenas os serviços que não podem ser atendidos pelos canais digitais serão oferecidos.
A entrada dos moradores será pela rua dos Caetés, número 342, no Centro. O acesso só será permitido 15 minutos antes do horário de agendamento.
Além disso, acompanhantes estão proibidos. "Na hipótese de agendamento para mais de um serviço, o cidadão poderá permanecer no BH Resolve se o intervalo de tempo entre os agendamentos for de no máximo trinta minutos", detalhou a PBH.
A prefeitura garantiu que está intensificando a limpeza do espaço e adotando outras medidas, como o distanciamento dentro da agência. "Sempre que possível, o cidadão deverá ser orientado a buscar os serviços digitais por meio do Portal de Serviços da PBH – servicos.pbh.gov.br – ou pelo aplicativo para celular PBH App", destacou.
O uso da máscara é obrigatório em todo o tempo de permanência no BH Resolve e, ao entrar no local, será preciso higienizar as mãos com álcool.