(Riva Moreira)
Chove em várias regiões de Belo Horizonte nesta sexta-feira (17), o que provoca uma queda nas temperaturas. A mínima registrada é de 17º e a máxima de 23º, segundo o serviço de meteorologia Climatempo.
O acumulado de chuva na capital, entre 14h20 e 16h40, foi de 20,1 mm no Barreiro, 18,4 mm na região Noroeste e 16,8 mm na Oeste. Na região Centro-Sul, o volume de chuva chegou a 3,2 mm. As informações são da Defesa Civil, que faz recomendações à população para evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e perto de córregos e ribeirões.
Outra sugestão é não se abrigar e nem estacionar veículos debaixo de árvores. Elas podem cair e provocar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.
E por causa da chuva, os motoristas enfrentam retenções em várias pontos, como na avenida Barbacena com rua Rio Negro, no sentido Centro/bairro. Na avenida Nossa Senhora de Fátima com rua Monte Santo. Na avenida Pedro II, o trânsito está lento na altura da Sabinópolis, no sentido bairro e o reflexo já chega no viaduto Dona Helena Greco.
Além disso, segundo a BHTrans, há semáforos desativados na Lagoinha, em frente ao Senai. E em dois pontos da avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha. Um na esquina com a Viana do Castelo e o outro com a rua Alcobaça.
E também por causa da chuva, há semáforos em flash na rua Josafá Belo com rua Sinval, no bairro Cidade Jardim, e na avenida Bias Fortes com Timbiras, no Centro.
Veja o acumulado por regiões sexta-feira (17):
Venda Nova: 0
Norte: 0
Pampulha: 0,4
Nordeste: 0
Leste: 0
Noroeste: 18,4
Oeste: 16,8
Centro Sul: 3,2