(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Após o período de chuva, a previsão é que a Prefeitura de Belo Horizonte realize uma grande obra de tapa-buraco e recapeamento em vias da capital mineira. A afirmação é do prefeito Alexandre Kalil (PSD).
Em coletiva concedida à imprensa na manhã desta terça-feira (11), o chefe do Executivo afirmou que o município tem R$ 150 milhões reservados para a realização dos trabalhos. Kalil considerou que os problemas causados pelas chuvas na cidade devem ser realizados em períodos de estiagem.
“Nos intervalos nós vamos resolver o problema de forma paliativa, vamos tapar um aqui e outro ali. Temos os R$ 150 milhões reservados para quando a estiagem chegar, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) entrar com grande investimento, uma grande obra em toda a cidade de tapa-buraco e recapeamento”, disse, afirmando, ainda, que é preciso planejamento para enfrentar possíveis adversidades do período chuvoso.
“Então estou dizendo: vai cair em buraco, vai ter raiva. Por enquanto não precisamos de pedir dinheiro, mas na hora que precisar nós vamos aportar, vamos pedir, e nós vamos resolver. Foi feito um trabalho muito duro para que nós conseguíssemos minimizar o problema das chuvas. O serviço está feito, nós não temos ainda nenhum desabrigado, mas temos condição de acolher todos, tanto desabrigados como desalojados. É pedir a Deus que realmente proteja a cidade”, concluiu.