Medida vale em todas as linhas convencionais, do Move e suplementares
(Hoje em Dia)
Belo Horizonte terá novamente transporte coletivo gratuito e reforço nas viagens para atender eleitores no 2º turno da eleição municipal, no próximo domingo (27). Intervenções de trânsito também estão previstas no entorno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nos cartórios e nos principais locais de votação. O mesmo esquema foi adotado no 1º turno, em 6 de outubro.
Anunciada pela prefeitura, a operação especial vai liberar transporte de graça em todas as linhas de ônibus convencionais, do Move e suplementares. Além da gratuidade, serão acrescidas cerca de 5 mil viagens, das 5h às 20h, ao quadro de horários de domingo, representando acréscimo de 45% na oferta de veículos.
Para terem acesso ao direito, os passageiros devem passar pela roleta, utilizando o Cartão BHBUS. Quem não tem o cartão deve solicitar a liberação ao motorista.
O metrô da capital também irá operar de forma gratuita. A operação do sistema terá dois intervalos. Das 5h15 às 7h, a espera será de 15 minutos. Das 7h às 18h, os trens vão circular a cada 10 minutos. Já das 18h às 23h, os intervalos voltam a ser de 15 minutos.
Serão implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) para facilitar o embarque e desembarque de eleitores e estacionamento de veículos à serviço do TRE.
A avenida Prudente de Morais, entre as ruas Barão de Macaúbas e Joaquim Murtinho, será interditada em ambos os sentidos, das 5h de domingo (27) e 5h de segunda (28), no bairro Cidade Jardim. A travessia da avenida Prudente de Morais será mantida livre para veículos e pedestres na ligação entre as ruas Joaquim Murtinho e Tenente Renato Cézar.
Sentido Centro / Bairro
Sentido Bairro / Centro
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHtrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) vão monitorar o trânsito e a operação do transporte na capital.