A temperatura mínima registrada hoje foi de 13,3°C (Hoje em Dia)
Após quase uma semana inteira de “descanso” e calor, o belo-horizontino terá, novamente, que encarar dias mais gelados. A partir deste fim de semana, a capital mineira terá queda brusca na temperatura, com mínimas chegando aos 11ºC.
Nesta sexta-feira (3), os termômetros ainda ficam mais elevados e podem alcançar os 29ºC de máxima. A mínima fica em 15°C, com umidade relativa do ar variando entre 35% e 80%. Já no sábado (4), a temperatura não deve passar dos 25°C, com mínima estável.
No domingo (5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio fica mais intenso, já que os termômetros devem variar entre 11ºC e 23°C, o que consiste em uma queda de 6°C na máxima e de 4°C na mínima.
Frio recorde
O calor que vem afetando Belo Horizonte veio após uma onda de dias mais gelados, o que fez com que a capital registrasse, em 19 de maio, temperatura mínima de 4,4º C, a segunda menor de toda a série histórica, iniciada em 1961. Foi o dia mais frio da história para o mês.
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, o calor atual é considerado dentro do esperado para a estação do ano. Para junho, as temperaturas médias históricas são de 24,9º C de máxima e 15,4º C de mínima.
Veja a previsão do tempo para o fim de semana em BH:
Sexta-feira (3)
Mínima: 15°C
Máxima: 29°C
Sábado (4)
Mínima: 15°C
Máxima: 25°C
Domingo (5)
Mínima: 11°C
Máxima: 23°C