Prefeitura vai selecionar 88 pessoas; inscrições vão de 1º
Um dos pontos fica na rua Tupinambás próximo à avenida Olegário Maciel (Reprodução Google Street View)
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta terça-feira (20), que foi publicado no Diário Oficial do Município o edital do cadastro de ambulantes para a seleção de 88 pessoas com deficiência interessadas em comercializar produtos em logradouros públicos. As inscrições podem ser feitas de 1º de março a 1º de abril, pelo Portal de Serviços da PBH (clique aqui) ou presencialmente, no BH Resolve.
Após o encerramento das inscrições, será divulgada a data do sorteio que definirá as vagas. Os sorteados serão convocados para escolher um dos 11 locais no hipercentro da capital:
Os mobiliários para a comercialização dos produtos deverão ser instalados pelos credenciados em conformidade com um dos modelos definido na Portaria SMPU nº 063/2023.
Inscrições
As inscrições para o sorteio das credenciais devem ser feitas nas modalidades digital e presencial:
O interessado para se inscrever deverá ter idade acima de 18 anos e posse de CPF, documento de identidade válido com foto, comprovante da condição de pessoa com deficiência e de moradia em Belo Horizonte, entre outros documentos.
Dúvidas
Para tirar dúvidas ou pedir esclarecimento sobre o edital, os candidatos devem enviar os questionamentos por escrito, para o e-mail: jornadaprodutiva@pbh.gov.br ou entregar presencialmente na Central de Relacionamento Presencial do BH Resolve. O documento deve ser dirigido à Secretaria Municipal de Política Urbana, mediante protocolo, até o dia 28 de fevereiro.