(Amadeu Barbosa / divulgação)
A BHTrans vai fazer alterações noturnas no trânsito do entorno da Praça de Liberdade, na região Centro-Sul da Capital, a partir desta quinta-feira (6), por causa do grande número de pessoas que visitam a Iluminação de Natal.
Os locais serão sinalizados com faixas para orientação dos motoristas das 19h a 0h até o dia 6 de janeiro. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito também vão operar o tráfego na região.
A empresa orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada durante esse período.
Quinta-feira (6), dia da inauguração
Das 19h às 24h
- Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil;
- Avenida Brasil com rua Sergipe e avenida Bias Fortes com rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade, nos dois sentidos de circulação.
Das 20h às 24h
- Alameda da Segurança, entre avenida Brasil e a rua Gonçalves Dias.
A solenidade de inauguração ocorrerá das 19h30 às 20h30
De 6/12/18 a 6/01/19
Das 19h às 24h, todos os dias
- Interdição da alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil.
Das 20h às 24h, de quarta a domingo
- Interdição da alameda da Segurança, entre avenida Brasil e rua Gonçalves Dias.
Proibição de Estacionamento
Para garantir a segurança e a mobilidade de todos, algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão reservas de área (proibições de estacionamento). Essa é uma medida importante para garantir a fluidez do trânsito e possibilitar que todos transitem na região.
Desvios
Sentido Centro/Savassi (todos os dias, das 19h às 24h): avenida João Pinheiro, rua Gonçalves Dias, rua da Bahia, avenida Bias Fortes, avenida Cristóvão Colombo.
Sentido Savassi/Centro (de quarta a domingo, das 20h às 24h): avenida Cristóvão Colombo, rua Alagoas, rua Gonçalves Dias, avenida João Pinheiro.
Transporte Coletivo
Com as interdições, 20 linhas do transporte coletivo terão os itinerários alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.