(BHTrans/Divulgação)
Começam a valer, a partir desta quinta-feira (25), três mudanças de tráfego no bairro Castelo, na região da Pampulha. As intervenções no trânsito anunciadas pela BHTrans alteram a mão de circulação em vias que cruzam com a avenida Tancredo Neves e são fruto de solicitações de moradores por meio da Comissão Regional de Transportes e Trânsitos.
A primeira intervenção será na rua Frei Martinho Burnier. A via, entre a João Alves da Silva e a avenida Tancredo Neves, passa a ser mão dupla. No entanto, quando cruza a Tancredo Neves, será mão única para os motoristas que seguem em direção ao bairro Paquetá.
Outra mudança que entra em vigor ocorre na rua Monte Sinai, quando ela atravessa a Tancredo Neves. Ao contrário da outra intervenção, esse trecho da via passa a ser mão dupla.
Estão no cronograma da BHTrans outras sete intervenções. As mudanças, segundo a autarquia, foram acordadas com os moradores em reuniões feitas neste mês. Elas abrangerão, além da Tancredo Neves, vias próximas às avenidas dos Engenheiros e Altamiro Avelino Soares. No entanto, elas ainda não têm data para serem implementadas. Confira:BHTrans/Divulgação / N/A
Eleições
Com objetivo de garantir fluidez e segurança aos eleitores da capital, a BHTrans também vai fazer intervenções no trânsito no próximo domingo (28), quando ocorre o segundo turno das eleições para presidente e governador. As mudanças que serão implementadas pela autarquia se darão desde a alteração da circulação, interdição de rotas e de vagas, onde o estacionamento será proibido.
As alterações serão aplicadas em regiões próximas às principais zonas eleitorais da cidade, como também no entorno do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Agentes orientarão os motoristas.