Minas ocupa terceira posição no ranking dos estados que mais pesquisam por descontos
Geladeira é um dos produtos mais buscados pelos mineiros (Gabriela de Castro/Hoje Em Dia)
A menos de dois meses para Black Friday - o saldão está marcado para 28 de novembro -, os mineiros ocupam a terceira posição no ranking dos brasileiros que mais pesquisam por descontos para a data, segundo levantamento da agência de monitoramento de buscas Conversion.
A pesquisa apurou que nos últimos 12 meses, os consumidores do estado realizaram 37,5 mil buscas por promoções no Google. São Paulo lidera o ranking com 121,1 mil buscas, seguido pelo Rio de Janeiro, que registrou 39,2 mil pesquisas no mesmo período; veja o ranking:
A pesquisa também identificou no e-commerce os dez produtos que mais despertam o interesse de compra dos consumidores no Estado para a Black Friday, anualmente marcada por promoções e descontos.
A lista é dominada por itens de maior valor agregado, compreendendo os eletrônicos, eletrodomésticos e passagens aéreas, confira:
Em escala mundial, o Brasil também mostra força no comércio digital varejista. Com 387 mil buscas por descontos, o país ocupa a segunda posição global, ficando atrás apenas da França, que lidera com 440 mil pesquisas para a data. Os Estados Unidos aparece em terceiro lugar, com 276 mil buscas.
O ranking global é completado por potências europeias como Itália (260 mil), Alemanha (206 mil), Reino Unido (159 mil) e Espanha (122 mil), evidenciando a expansão da Black Friday como um fenômeno econômico global que movimenta tanto o comércio físico quanto o virtual.