Todos multados

Blitz da Lei Seca em BH tem recusa ao bafômetro e flagrantes de pessoas sem habilitação

Abordagens foram realizadas na noite de terça-feira (25) na BR-356, no bairro Sion e no bairro União

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
26/02/2025 às 16:32.
Atualizado em 26/02/2025 às 16:45
Ao todo, foram fiscalizados 150 veículos, com a realização de 121 testes do etilômetro (Seplag-MG / Divulgação)

Ao todo, foram fiscalizados 150 veículos, com a realização de 121 testes do etilômetro (Seplag-MG / Divulgação)

Uma blitz da Lei Seca às vésperas do Carnaval flagrou duas pessoas dirigindo sem habilitação em Belo Horizonte. Durante a operação, quatro motoristas se recusaram a soprar o bafômetro.  

As abordagens foram realizadas na noite dessa terça-feira (25) na BR-356, no bairro Sion, e na rua Alberto Cintra, no bairro União. A ação teve como objetivo reforçar a segurança do trânsito durante a folia. 

Ao todo, foram fiscalizados 150 veículos, com a realização de 121 testes do etilômetro. As pessoas flagradas sem habilitação foram multadas em R$ 880,41 e tiveram o veículo retido até a apresentação de um motorista habilitado. 

Os motoristas que não sopraram o bafômetro foram multados em R$ 2.934,70. A punição poderá ser aplicada em dobro em caso de reincidência nos próximos 12 meses.

A operação também resultou em 19 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) - que não foram detalhados -, além de 13 veículos removidos. 

De acordo com o diretor de Integração e Operações de Trânsito da CET-MG, Bruno Raslan, a ação às vésperas do Carnaval foi importante para passar uma mensagem de conscientização para os foliões. 

“A blitz Lei Seca integrada reuniu as forças de segurança de Minas Gerais e as federais, com o objetivo comum de coibir o álcool na direção e verificar a regularidade de veículos e condutores”, afirmou o diretor.

*Com informações da Agência Minas

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por