Blitz educativa vai orientar população sobre o comércio ilegal de animais silvestres

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
03/10/2016 às 15:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:05
 ( Carlos Henrique/Hoje em Dia)

( Carlos Henrique/Hoje em Dia)

Uma blitz educativa, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, pretende informar e sensibilizar motoristas, passageiros e relacionados a essas práticas. A ação preventiva será realizada nas rodovias BR-135, BR-251, BR-365 e MG-308, em Montes Claros.

Na ação, que será realizada pela Superintendência de estratégia e fiscalização ambiental, e com o apoio da Diretoria de Meio Ambiente e que as pessoas conheçam os apetrechos dos criminosos.

Segundo um relatório da Renctas, organização não governamental que luta pela conservação da biodiversidade, 90% dos animais são mortos ou torturados no processo compreendido entre a captura e o transporte até o destinatário final.

Curso
Os técnicos que vão participar da blitz vão fazer parte da 4ª Capacitação em Fiscalização da Fauna. O objetivo do treinamento é capacitar os fiscais dos Núcleo de Fiscalização, Núcleo de Denúncias e Controle Processual, Núcleo de Cadastro e Registro da Semad, regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Polícia Militar, em Montes Claros, nos assuntos relacionados ao uso irregular da fauna silvestre nativa.

Durante o curso serão tratados temas específicos como os procedimentos e técnicas necessárias para a execução de ações, biologia e de animais Silvestres (Cetas), além da identificação de fraudes em anilhas de passeriformes.

O curso será coordenado pela diretoria de recursos faunísticos e pesqueiros da Semad e terá a participação do IEF e das polícias Militar Ambiental e Polícia Federal.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por