Acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio
Causas do acidente ainda estão sendo investigadas (CBMMG / Divulgação)
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada às 15h com o novo balanço de mortes no acidente informado pelo Corpo de Bombeiros
O motorista da carreta envolvida no grave acidente que deixou pelo menos 38 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (21), fugiu do local da batida. Ele ainda não foi localizado.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um pneu do ônibus teria estourado, levando o motorista a perder o controle do coletivo e atingir o veículo de carga. Um carro que vinha logo atrás acabou não conseguindo frear, também colidindo.
Porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse informações preliminares e vestígios no local demonstram que possivelmente um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.
"Logo após o impacto da pedra com o ônibus ocorreu um grande incêndio, no veículo que transportava vários passageiros. Em ato contínuo, um automóvel se chocou na traseira da carreta, que transportava a pedra que se soltou".
A dinâmica do gravíssimo acidente será apurada pela Polícia Civil.
O acidente ocorreu na madrugada. Com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas. Pelo menos uma criança está entre os mortos.