(Henrique André/Hoje em Dia)
O Bloco Marley começou a ganhar corpo no início da tarde deste sábado (6), na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O estudante de História da UFMG, Francisco Almeida, para comparecer na folia, investiu R$80 na fantasia. "O Chapolin é um super herói que todo mundo gosta. Estou fazendo sucesso com a criançada", conta. Ele conta que curte o Carnaval de BH desde 2012 e está muito satisfeito com a evolução da estrutura oferecida na cidade.
A dentista Ana Carvalho conta que, pela segunda vez, optou por ficar na capital no Carnaval. "Belo Horizonte está se superando. Está muito organizado. Estou com meus amigos e vou curtir bastante".
Na Praça da Liberdade, tem de tudo, inclusive agentes da "BHTransa". Um grupo de amigos resolveu ir às ruas com uma vestimenta parecida com a da BHTrans. Porém, o intuito é parar a mulherada, pedir os documentos e verificar o estado alcoólico de cada. Com respeito e bastante bom humor, os amigos chamam a atenção de todas as pessoas por lá.
O Bloco Marley foi criado em novembro do ano passado, por estudantes de economia da UFMG. Eles têm um time de futebol que leva o nome de Bob Marley e pretendem tocar muito rock e reggae na Praça da Liberdade. São 16 integrantes na banda. Tocarão até as 19h. "Daqui a pouco todo mundo casa. Temos quase 30 anos e precisávamos criar um bloco para não passar em branco no Carnaval", conta Pedro Henrique Amorim, fundador do bloco. A divulgação foi feita nas redes sociais e mais de 2500 pessoas confirmaram presença.