Veja detalhes

Blocos de rua, escolas de samba e outras atrações poderão contar com patrocínio da Cemig no Carnaval

Chamamento público para seleção de projetos foi aberto pelo Governo de Minas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/12/2024 às 17:40.
Atualizado em 17/12/2024 às 17:57
Chamamento público foi lançado nesta terça-feira durante evento na Palácio da Liberdade (Cristiano Machado/Imprensa MG)

Chamamento público foi lançado nesta terça-feira durante evento na Palácio da Liberdade (Cristiano Machado/Imprensa MG)

Blocos de rua, escolas de samba, grupos caricatos e outras atrações culturais ligadas ao Carnaval têm até 20 de janeiro para participar de um chamamento público para seleção de projetos que contarão com patrocínio da Cemig na folia do ano que vem. Ao todo, serão destinados cerca de R$ 11 milhões para os escolhidos.

As inscrições gratuitas para o Carnaval da Liberdade foram abertas nesta terça-feira (17). Também podem se cadastrar as propostas desenvolvidas fora do período da folia, mas que estejam diretamente relacionadas à festa, como oficinas, cursos e outros projetos culturais.

A seleção é aberta a pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que tenham projetos com temática carnavalesca, devidamente inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Leic) e autorizados para captação e recebimento dos aportes no exercício de 2025.

Os projetos devem ser cadastrados no site da Cemig. O interessado preencherá um formulário, detalhado as ações propostas. Os projetos submetidos ao edital devem apresentar a autorização para captação ao projeto (Certificado de Aprovação – C.A) no momento de assinatura do contrato.

A Cemig decidirá os valores a serem repassados a cada projeto, de acordo com a avaliação e a classificação de cada proposta nas etapas de seleção. De acordo com a legislação vigente, o atendimento à iniciativa pode ser parcial.

Todas as informações sobre o chamamento público e a inscrição estão disponíveis no site  da Cemig, neste link.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por