(Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)
Quem tiver uma boa ideia para o Carnaval de Belo Horizonte 2019, na área de produtos, serviços e processos, pode se inscrever gratuitamente no site da prefeitura até o dia 14 deste mês. A iniciativa da Belotur foi batizada de Laboratório de Experimentação do Carnaval de Belo Horizonte e as ideias premiadas receberão R$ 10 mil.
Podem participar startups, empreendedores, detentores de tecnologias, estudantes, profissionais e pesquisadores. "Acreditamos que a criação deste programa estimula coletivos de empreendedores, como startups, apetece o desejo dos turistas de terem Belo Horizonte como destino, além de enriquecer a experiência dos moradores com a nossa cidade", afirmou Gilberto Carvalho, presidente da Belotur.
O objetivo do concurso é alavancar novas soluções que contribuam para a transformação urbana e social, considerando o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural da cidade. Os candidatos podem se inscrever nos seguintes eixos temáticos: Turismo, experiências e produtos; Mobilidade, transporte e acessibilidade; Segurança, prevenção e bem-estar; e Sustentabilidade, limpeza e gestão de resíduos. Não há limite de apresentação de propostas por categoria nem restrição de interessados em cada categoria.
As propostas habilitadas vão contar com o apoio da Belotur na etapa de testes e experimentações, mediante disponibilidade e análise do impacto no planejamento e operação da empresa e do evento, com o objetivo de facilitar a aplicação dos testes e experimentação no Carnaval.
O edital pode ser retirado presencialmente na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6° andar, Centro), entre 9h e 17h, ou acessado pela internet. E o formúlario de inscrição pode ser acessado aqui.
Uber é a segunda patrocinadora oficial do Carnaval de BH
A Uber vai integrar, pelo segundo ano, o grupo de patrocinadores oficiais do Carnaval de Belo Horizonte. A Do Brasil Projetos e Eventos, empresa vencedora do Edital de Patrocínio do Carnaval 2019/2020, anunciou a empresa como a segunda marca patrocinadora da folia na capital. Dessa forma, ela se une à cervejaria Skol, detentora da chancela de patrocinadora master.
No total, serão investidos R$ 27,16 milhões em estrutura e serviços para o biênio 2019/2020, gerando economia na destinação de recursos públicos por parte da Prefeitura de Belo Horizonte.
"O crescimento do Carnaval de Belo Horizonte nos últimos anos nos colocou no radar não só de turistas e foliões, mas também de investidores, o que nos possibilita garantir a estrutura necessária para um evento desse porte sem onerar os cofres públicos. Além disso, o novo modelo de edital que apresentamos em 2019 permite que a empresa vencedora acumule a expertise de dois anos de envolvimento com a organização do Carnaval, podendo aplicar os recursos com maior planejamento", avalia o diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro.
De acordo com o Edital de Patrocínio, a Do Brasil ainda pode ativar outras quatro marcas durante as festividades carnavalescas.