(Reprodução/ Instagram)
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo capital, na manhã desta sexta-feira (7). O quadro de saúde está estável. Um boletim atualizado deve será divulgado nesta tarde.
O político deixou a Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, por volta de 8h, em uma ambulância escoltada por carros da Polícia Militar. De lá, pegou um vôo em empresa de táxi-aéreo e chegou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 9h45. Em seguida, o político seguiu para o hospital.
A transferência foi decidida pela família após análise conjunta entre médicos dos hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein e da Santa Casa. Em entrevista coletiva, Renato Loures, presidente da Santa Casa, afirmou que Bolsonaro foi transferido em condições "muito boas" para São Paulo. Segundo ele, o deputado estava lúcido e comunicativo.
Neste momento, presidenciável tem quadro de saúde estável.
Atentado
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado enquanto participava de uma caminhada com eleitores pelo calçadão da rua Halfeld, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na tarde de quinta-feira (6). A Polícia Militar informou que o autor do atentado foi preso.
Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e todos no entorno perceberam que o candidato havia sido agredido. O candidato foi conduzido por populares para o Hospital Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi operado.