Diversas ruas e avenidas estão com risco de alagamento devido a córregos próximos
Carro ficou alagado na Cristiana Machado após forte chuva em BH (Redes sociais / Reprodução)
A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13) causou transtornos em diversos pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros divulgou, no início da noite desta terça (13) um balanço dos atendimentos relacionados às fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte e outras cidades de Minas. Foram, ao todo, 91 chamadas.
Somente na Grande BH, foram 10 inundações e alagamentos, 21 salvamentos de pessoas ilhadas ou em inundação, quatro desabamentos/desmoronamentos e um relacionado a descarga elétrica (raio). Um carro ficou ilhado na região de Venda Nova.
De acordo com a Defesa Civil, as regionais Pampulha, Norte, Nordeste e Leste estão com o índice em "extremamente forte", nível mais alto de chuva. Venda Nova e Oeste estão com a classificação em “forte”. Por isso, a Avenida Vilarinho e a Avenida Álvaro Camargos estão com o trânsito bloqueado devido ao alto risco de transbordamento.
As demais regionais Nordeste, Centro-Sul e Barreiro estão com a classificação de chuva fraca e ainda não tiveram interdições.
Ainda segundo o órgão, existe risco de transbordamento em mais córregos nas regionais Venda Nova e Pampulha.
Risco transbordamento dos córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha
Risco de transbordamento do Córrego Vilarinho:
Risco de transbordamento dos córregos Borges, Lareira, Gameleira, das Avenidas Camões, Madrid e Melo Franco
Riscos de transbordamento do Ribeirão Pampulha e Córregos Suzana e da Avenida Bueno Siqueira