Queimadas

Bombeiros atuam em pelo menos cinco áreas de preservação ambiental em Minas

Incêndios destroem vegetação de serras nas regiões Sul, Central e Noroeste do Estado

Bernardo Haddad*
@_bezao
18/09/2024 às 11:59.
Atualizado em 18/09/2024 às 12:08
Imagem feita de dentro de helicóptero mostra parte da vegetação que foi destruída no Parque Estadual Serra do Papagaio (Divulgação/ CBMMG)

Imagem feita de dentro de helicóptero mostra parte da vegetação que foi destruída no Parque Estadual Serra do Papagaio (Divulgação/ CBMMG)

Incêndios seguem destruindo vegetações de pelo menos cinco unidades de conservação de Minas Gerais nesta quarta-feira (18). O Corpo de Bombeiros atua nos locais e concedeu detalhes sobre as operações. 

No Parque Estadual Serra do Papagaio, em Aiuruoca, no Sul de Minas, os militares entraram no 11° dia de operação. Segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado e as equipes fazem trabalhos de rescaldo e monitoramento em três frentes. Na terça-feira (17), 38 agentes atuavam no local, com apoio de oito caminhonetes e uma aeronave Pegasus da Polícia Militar. 

Já no entorno da Serra do Caraça,  entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, na região Central do Estado, os militares começaram o 8° dia de operação. As equipes trabalham em dois pontos principais de intervenção: Pico da Verruguinha e Capivari. 

No Parque Estadual de Paracatu, no Noroeste de Minas, o incêndio atinge a vegetação pelo 5° dia consecutivo. Os militares trabalham no rescaldo e monitoramento da área já queimada para evitar reignições. 

Os bombeiros também atuam na Serra da Moeda e na unidade de conservação municipal em Ferros, na região Central do Estado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por