Matas destruídas

Bombeiros atuam em pelo menos quatro incêndios em áreas de preservação ambiental de Minas

Fogo atinge Parque Estadual do Itacolomi há seis dias

Bernardo Haddad*
@_bezao
27/08/2024 às 10:53.
Atualizado em 27/08/2024 às 11:40

Pelo menos quatro incêndios em áreas de preservação ambiental mobilizam equipes dos Bombeiros nesta terça-feira (27) em Minas. Brigadistas e voluntários ajudam no combate às chamas que já duram quase uma semana em alguns locais. 

Caso do Parque Estadual do Itacolomi, na divisa entre Mariana e Ouro Preto. A queimada no cartão-postal da região já dura seis dias. Segundo os Bombeiros, mais equipes estão sendo mobilizadas para traçar novas estratégias de ação, devido à baixa visibilidade e alto risco em campo. Se as condições de voo permitirem, uma aeronave irá apoiar a operação. 

Na Área de Proteção Alto do Mucuri, na região do Vale do Mucuri, os militares combatem as chamas desde essa segunda (26). Trata-se de uma área em que o proprietário realizou um desmatamento e colocou fogo nas pilhas de materiais lenhosos. Devido ao declive, a vegetação de pastagem e uma mata próxima pegaram fogo. 

Em Buenópolis, na região Central, bombeiros e brigadistas realizam combate de um incêndio no Parque Estadual da Serra do Cabral. Os militares utilizam abafadores e sopradores. 

Já na Mata dos Ausentes, em Senador Modestino Gonçalves, na região Central do Estado, uma ocorrência de incêndio mobilizou uma viatura dos bombeiros na manhã desta terça (27). 

*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por