(Corpo de Bombeiros / Divulgação)
De forma simultânea às buscas pelo adolescente de 12 anos que está desaparecido desde o deslizamento que atingiu ao menos quatro casas e deixou três mortos em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão realizando vistorias na cidade em busca de possíveis pontos de risco geológico.
De acordo com os Bombeiros, estão sendo visitadas residências e os moradores recebem informações sobre os riscos das fortes chuvas, como forma de evitar possíveis novas tragédias. Até o momento, nenhum morador foi desalojado ou desabrigado.
A Defesa Civil também trabalha na desobstrução das vias atingidas pelos deslizamentos do último domingo (25). De acordo com o órgão, já foram liberados 80% das vias. Dezenas de casas chegaram a ficar ilhadas após as chuvas que atingiram o município.
Buscas continuam
Nesta quarta-feira (28) as buscas pelo adolescente de 12 anos entraram no quarto dia. Ele sumiu após uma encosta desabar e atingir a residência em que estava no bairro Vila Sá Carvalho.
O deslizamento aconteceu após a forte chuva que caiu na região no domingo de Natal e que durou cerca de duas horas. As famílias estavam em uma confraternização natalina. Segundo a Defesa Civil, o local não era considerado "área de risco".
Leia mais: