(Flávio Tavares/ Hoje em Dia)
Militares do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas, no início da noite desta terça-feira (27), por um homem que caiu no córrego do Onça, no bairro Tirol, região do Barreiro, sendo arrastado pela correnteza após o temporal que atingiu a capital mineira no domingo (25). Foi o segundo de buscas sem sucesso. Os trabalhos serão reinicidados amanhã pela manhã.
Quatro equipes percorrem as margens do córrego à procura de Wanderley Silva de Freitas, de 41 anos. Conforme testemunhas, o homem estava na avenida Antônio Eustáquio Piazza, altura do número 7, quando por volta das 22h20 o veículo Astra em que estava enguiçou. Quando desceu do automóvel para verificar o que havia acontecido, segundo populares, ele caiu e foi arrastado pelas águas da chuva em direção a uma galeria da avenida Tereza Cristina.
Leia também
BH tem domingo com mais chuva do que média histórica de setembro
Circo cai em BH após fortes chuvas: 'Deus evitou uma tragédia'
Freitas, que tem um filho de 21 anos, voltava da igreja quando foi vítima da tragédia. O automóvel foi rebocado antes da chegada dos bombeiros ao local. Desde o registro da ocorrência, militares buscam pela vítima em galerias e bueiros da região.
Familiares do homem acompanham as buscas desesperados, mas esperançosos de que Freitas será encontrado com vida. "Estamos confiantes de que ele está bem. Esse sentimento é o que nos mantêm firmes", declarou Natália Sandra Rosa, prima da vítima.