Chamas começaram no domingo (3) em Nova Lima, região metropolitana da capital
(Divulgação/ CBMMG)
O Corpo de Bombeiros retomou, nesta segunda-feira (4), o combate a um incêndio que atinge área do Parque Estadual Serra do Rola Moça em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência começou no domingo (3), com foco inicial nas proximidades da entrada do Condomínio Retiro das Pedras.
Conforme a corporação, seis guarnições atuam no incêndio, sendo 20 bombeiros e 21 brigadistas. A causa do incêndio ainda é investigada.
A área queimada ainda está sendo calculada pelos bombeiros. A ocorrência segue em andamento.
Os bombeiros iniciaram nesta segunda-feira (4) o segundo dia de combate ao incêndio que afeta parte da área da Serra do Rola Moça. De acordo com os militares, existem três frentes de chamas na região.
Uma delas aproxima-se da região da Serra Catarina e a tendência é de perda de força ao se aproximar da área de mata. Uma segunda segue em direção a uma área já queimada anteriormente e a última está na encosta do condomínio, com possibilidade de se aproximar de residências caso avance muito.
Os focos foram detectados pelas câmeras de monitoramento e quatro equipes foram enviadas para o combate às chamas. Condições climáticas, como o vento forte, e a topografia acidentada da região dificultam o trabalho dos bombeiros e contribuem para a propagação do fogo.
Os bombeiros contam com o apoio da aeronave Guará do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Leia mais: