(Redes Sociais / Reprodução)
Bombeiros miltares pediram reforço para combater o incêndio que atinge, desde o fim da tarde desta sexta-feira (9), a Serra do Curral, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além das 4 viaturas que estão no local, outras duas foram acionadas.Dezesseis bombeiros atuam no combate às chamas..
O pedido de reforço também foi feito à equipe do Pelotão de Combate à Incêndios Florestais (PCIF) do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (BEMAD). Segundo os bombeiros, brigadistas também estão no local para ajudar a controlar o fogo.
(Redes Sociais / Reprodução)
Segundo os bombeiros, as equipes tentam impedir que as chamas atinjam torres de transmissão. O local é de difícil acesso e a comunicação é difícil.
O Corpo de Bombeiros também informou que “o fogo se concentra na Fazenda Ana da Cruz, na Mata da Tamisa (Taquaril Mineração S/A), em um local conhecido como Cubango.”
(Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Mais cedo os militares informaram que a brigada de incêndio da B1 Mina da Vale já estava no local. E que a brigada do Parque Estadual da Serra do Curral também está sendo acionada para dar apoio.
Os bombeiros ainda não sabem informar qual o tamanho da área queimada na Serra do Curral.
Leia Mais