Bombeiros resgatam corpo e localizam desaparecido em Mariana

Renato Fonseca e Bruno Porto - Hoje em Dia
10/11/2015 às 18:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25
 (Guarda Municipal de Mariana)

(Guarda Municipal de Mariana)

Mais um corpo foi encontrado nesta terça-feira (10) em Mariana, próximo à barragem do Fundão. Ele será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Desta forma, sobe para seis o número de corpos encontrados – quatro identificados e dois aguardando exames.

Uma outra pessoa que estava na lista de desaparecidos se apresentou no posto de comando das operações e está alojada na casa de familiares. Afonso Augusto Alves, de 54 anos, era morador do distrito de Camargos.

Até o momento, 21 pessoas continuam desaparecidas, sendo 11 funcionários da Samarco e 10 moradores do município. São 631 pessoas de 183 famílias desabrigadas. Elas estão hospedadas em hotéis da cidade.

Ele é produtor de mel em Camargos, mas mora em Bento Rodrigues. Não estava em casa quando ocorreu a tragédia

Vivo

“Ele não morreu não, tomei cerveja com ele ontem”. Com essas palavras o assessor de comunicação da Guarda Municipal de Mariana, Valério do Carmo de Freitas, ficou sabendo que Afonso Augusto Alves, 54 anos, que constava na lista de desaparecidos, estava vivo.
Ele havia ligado para um amigo que mora em Camargos, distrito de Mariana, buscando informações a respeito do paradeiro de Afonso, que é produto de mel no local, embora mantenha residência em Bento Rodrigues, o distrito mais afetado pela lama da barragem de rejeito da Samarco.

“A casa dele em Bento Rodrigues nem chegou a ser atingida, e ele também nem estava lá no dia do ocorrido. Estava cuidando da produção de mel dele em Camargos. Mas a família ficou doida, colocou o nome dele na lista de desaparecidos e estava procurando pelo corpo dele já”, disse o guarda municipal.

Quando soube que Afonso estava vivo Freitas foi até Camargos. “Até certo pedaço carro chega, depois tem ir a pé, em uma trilha. O localizamos no meio do caminho e trouxemos para identificação. Mas como ele não tinha documento em mãos, voltamos a Bento Rodrigues, pegamos os documentos, e o tiramos da lista de desaparecidos”, contou.

 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por