suspeita de incêndio criminoso

Bombeiros resgatam filhote de cão da raça pitbull em casa que pegou fogo, em Contagem

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/02/2023 às 20:06.
Atualizado em 15/02/2023 às 20:11
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um filhote de cachorro da raça pitbull precisou ser resgatado por militares do Corpo de Bombeiros, após ficar preso em um incêndio, em uma casa do bairro Chácara Del Rey, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (14). Ninguém se feriu.

Segundo a corporação, o imóvel tem dois pavimentos e 13 cômodos. Ao chegarem ao local, os bombeiros controlaram as chamas, que estavam altas, e eliminaram o fogo que ameaçava se propagar para imóveis vizinhos.

O incêndio destruiu móveis, pertences e uma moto. Além do filhote de cachorro havia também três gaiolas com passarinhos, que foram encontrados mortos. O cão foi deixado com o tutor, proprietário do imóvel. O estado de saúde do animal não foi informado.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo apuração dos militares, antigos moradores, que teriam sido expulsos do local, já tinham feito ameaças. 

Diante da hipótese de crime e dano estrutural no imóvel, também estiveram no local a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil do município.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por