Bombeiros resgatam mais dois corpos soterrados por onda de lama

Hoje em Dia
11/11/2015 às 12:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:26
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

Militares do Corpo de Bombeiros que trabalham no resgate dos desaparecidos nos distritos de Mariana que foram devastados por uma 'tsunami" de lama localizaram mais dois corpos.

Os cadáveres, de acordo com a corporação, foram resgatados no fim da noite de terça-feira (11). Ambos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Mariana.

Até o momento, oito corpos foram localizados. Quatro já foram identificados e outros quatro aguardam identificação. Três cadáveres estão no IML de Mariana e um no IML de Belo Horizonte.

Dos corpos identificados, três são de prestadores de serviço da Samarco Mineradora e uma criança, de 5 anos. "Reiteramos que a classificação 'vítima do acidente" só é reconhecida oficialmente após identificação do corpo".

Por isso, os militares consideram quatro mortos em decorrência do rompimento das barragens do Fundão e Santarém. O acidente aconteceu na última quinta-feira (5) no distrito Bento Rodrigues.

Vinte e uma pessoas, sendo 11 funcionários e 10 moradores da região, continuam desaparecidos. No total, 637 pessoas estão desabrigadas e hospedadas em hotéis do município.

 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por