Militares também foram acionados para quedas de casas nos últimos dias na capital
Queda de árvore deixou um caseiro morto na zona rural de Araxá no sábado (28) (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Em 72 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 134 ocorrências relacionadas a queda de árvores em Minas. O balanço foi divulgado pela corporação na tarde deste domingo (29). Deste total, 28 foram registradas em Belo Horizonte.
A capital está com alerta de chuvas para os próximos dias, de acordo com a Defesa Civil. Os militares também foram acionados para quedas de casas nos últimos dias em BH. Ao todo, foram quatro em apenas cinco dias. Uma dessas ocorrências foi no bairro Paraíso, na região Leste - três idosas morreram.
Em Araxá, a queda de uma árvore de grande porte provocou a morte de uma pessoa no sábado (28). A ocorrência foi na zona rural. De acordo com os bombeiros, foi próximo à estação de tratamento de esgoto, na BR-262. A vítima era um homem de 43 anos, que foi localizado sem vida sob escombros, tronco e galhos de uma gameleira de grande porte. O trabalho até a retirada do corpo demorou três horas. A suspeita é de que o acidente tenha ocorrido durante a madrugada. O homem era o caseiro da propriedade.
Leia mais:
VÍDEO: de férias na praia, Arana 'puxa' música de torcida organizada do Atlético
Homem com sintomas de embriaguez é resgatado desacordado às margens da BR-354