Informação foi dada pelo tenente Alonso Vieira Júnior
Nem todas as vítimas do gravíssimo acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Mucuri, já foram retiradas. A informação foi dada neste sábado (21) pelo tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros. Um guincho ajuda nos trabalhos. A batida entre um ônibus, carreta e carro deixou pelo menos 22 mortos.
"Por volta das quatro horas da madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente aqui próximo ao distrito da Lajinha, Teófilo Otoni, a princípio foram retiradas 13 vítimas com vida, encaminhadas às unidades hospitalares, posteriormente o Corpo de Bombeiros retirou 22 corpos do ônibus e ainda há mais vítimas serem retiradas, tendo em vista que é necessário apoio de um guincho para que possamos ter acesso à outra parte do ônibus que se encontram mais vítimas", afirmou o comandante da 2ª companhia de Bombeiros Militar.
O ônibus transportava 45 passageiros. Com o impacto da batida, o coletivo pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas.
A corporação informou que o ônibus vinha de São Paulo e, próximo à localidade de Lajinha, no km 286, estorou um pneu. O motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo de frente com a carreta. Um carro que vinha atrás também colidiu no coletivo, mas os três ocupantes saíram com vida.
Os militares foram acionados para combater o incêndio. O fogo foi controlado após "horas de trabalho", segundo os Bombeiros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atua na ocorrência. Conforme a corporação, a estrada está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.
Leia mais: