Zona da Mata

Bombeiros usam rapel e helicóptero para salvar jovem que escalava serra e caiu de 150 m em Manhuaçu

Vanda Sampaio
vsampaio@portalhojeemdia.com.br
25/04/2022 às 18:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:13
 (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

(Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Depois de mais de 20 horas, bombeiros conseguiram resgatar nesta segunda-feira (25) um homem de 21 anos que sofreu uma queda de 150 m ao escalar duas pedras em uma serra de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas.

A vítima teve escoriações pelo corpo e trauma no tornozelo e foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde de Luisburgo, na mesma região. Segundo os Bombeiros, o jovem passa bem.

Ele escorregou nas pedras no final da tarde de domingo (24) e sofreu uma lesão na perna esquerda. A própria vítima pediu ajuda aos pelo celular.

A operação de resgate foi complexa e demorada por causa do local de difícil acesso. Os militares tiveram que caminhar pela serra até as 2h da madrugada antes de localizar o jovem.

(Corpo de Bombeiros / Divulgação)

(Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Os bombeiros precisaram realizar uma rota de rapel de cerca de 100 m. Mas, como a visibilidade e o acesso eram ruins, só conseguiram chegar até 20 m de distância da vítima.

O helicóptero dos Bombeiros foi acionado e, enquanto sobrevoava o local, um militar desceu para retirar o jovem da estrutura instável para um local seguro para o atendimento médico. De acordo com a corporação, ele estava a 300 m do pico do morro e a 10 m do solo.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por