Rodovia registrou outras duas ocorrências entre a noite de quinta (15) e a madrugada desta sexta-feira (16)
Rodovia BR-251 acumula acidentes nas últimas 48 horas no Norte de Minas (Divulgação/ CBMMG)
A BR-251, no Norte de Minas, registrou mais dois acidentes envolvendo caminhões entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada de sexta-feira (16). Em pouco mais de 48 horas, a rodovia acumulou cinco acidentes, resultando em 11 mortes e 13 feridos.
Na madrugada desta sexta (16), um caminhão e uma carreta colidiram no km 268. Ambos os motoristas sofreram ferimentos leves. Na quinta-feira (15), um acidente envolvendo três veículos no km 429 deixou o motorista de um caminhão-caçamba preso às ferragens, resultando em sua morte. O trecho ficou interditado por cerca de cinco horas.
O acidente mais grave ocorreu na terça-feira (13), quando uma carreta e uma van colidiram frontalmente no km 446, próximo à comunidade de Barrocão, em Grão Mogol. O impacto violento deixou nove mortos — oito adultos e uma criança — entre os ocupantes da van, além de oito feridos. Os dois ocupantes da carreta sofreram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros relatou que várias vítimas ficaram presas às ferragens da van, exigindo um complexo trabalho de resgate.
Horas depois, na mesma terça-feira, um caminhão carregado com bois tombou no km 475, na Serra de Francisco Sá, resultando na morte do motorista, de 45 anos.
Já na madrugada de quinta-feira (15), outro caminhão, carregado com batata-doce, tombou na rodovia. O condutor, resgatado pelos Bombeiros, sofreu apenas um corte na cabeça.
Leia mais: