(Divulgação)
Dois homens, de 26 e 41 anos, serão presos na noite desta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, após serem deportados de Louisiana, nos Estados Unidos. A dupla fugiu do Brasil após ser condenada por roubo e homicídio.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito de 26 nasceu em Belo Horizonte e foi condenado a 3 anos e meio de prisão. Ele roubou um celular em Governador Valadares, no Leste de Minas.
O outro deportado, natural de Arujá, em São Paulo, teve o mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Judicial de Descanso, em Santa Catarina. Ele é acusado de ter matado uma mulher a facadas em fevereiro de 2021.
Os brasileiros estavam na lista de procuradores internacionais após solicitação feita pelo Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol. Eles foram presos em solo americano pelo serviço de Imigração dos Estados Unidos.
A dupla vai chegar em Confins e passar por exame de corpo de delito. Na sequência será encaminhada ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais: