O que era para ser diversão para dois homens que foram a uma casa noturna em Belo Horizonte terminou em briga e tragédia, na madrugada desta sexta-feira (29). Um rapaz de 33 anos foi assassinado e outro de 28 anos preso em flagrante suspeito do crime.
O caso, segundo a Polícia Militar, aconteceu na avenida Raja Gabáglia, no bairro Estoril, região Oeste da capital, por volta das 4 horas. Testemunhas relataram que o desentendimento entre a dupla começou dentro da boate.
Ao deixarem o local, os dois prosseguiram a briga e um dos envolvidos sacou a arma e disparou. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado e detido em flagrante.
Segundo a policia, o homem apontado como autor correu até um posto de gasolina, onde evadiu em um Citroën C4 Pallas. Contudo, ele foi perseguido pelos militares. No veículo, a PM encontrou um revólver calibre .38 com cinco cartuchos deflagrados. Um comprimido semelhante a ecstasy também foi apreendido.
No local da confusão, duas pessoas reconheceram o suspeito como o autor dos tiros. O rapaz foi levado para a Delegacia de Plantão do Barreiro, onde será ouvido e a ocorrência será registrada.
No corpo da vítima os peritos localizaram quatro perfurações. O cadáver foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital. A Polícia Civil, responsável pela investigação do homicídio, deve analisar as câmeras de segurança de um posto de combustível.