Briga entre casal de homossexuais acaba em morte durante festa de Réveillon em clube na Pampulha

Juliana Corrêa e Fernando Zuba - Do Hoje em Dia
01/01/2013 às 09:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:12
 (Toninho Almada)

(Toninho Almada)

Uma briga entre um casal de homossexuais terminou em morte, na madrugada desta terça-feira (1º), durante uma festa de Réveillon em um clube no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, na capital mineira.

Jhonatan George da Silva, de 29 anos, morreu ao cair e bater a cabeça no chão. Segundo a Polícia Militar, Otávio José da Cruz Neto, de 20 anos, é apontado como autor do delito. Apesar disso, o jovem alegou que tudo não passou de um incidente. Pessoas que estavam na festa no momento da briga confirmaram a versão do suspeito.

O casal completaria um ano de relacionamento nesta terça-feira. Jhonatan George deixa um filho de oito anos.

O crime foi denunciado por funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que atenderam à vítima. De acordo com cabo Alan, da 17° Companhia da PM, por volta das 5 horas do dia 1°, a dupla começou a brigar no clube, onde passaram a virada do ano.

Otávio José foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão Noroeste. Em seu depoimento, ele chorou ao relatar que a confusão começou quando decidiu ir embora para acompanhar uma amiga que estava passando mal. O companheiro teria se negado a deixar o local e, ao discutirem, o suspeito acabou empurrando-o. Após ser agredido, Jhonatan caiu e bateu a cabeça no chão. Ele foi socorrido para a UPA, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Otávio José deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por