Broward oferece ensino superior americano em BH; veja como ingressar

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
24/04/2018 às 15:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:30
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Muito estudantes alimentam o sonho de estudar no exterior ao concluírem o ensino médio. Este desejo, agora, foi encurtado em milhares de quilômetros e está bem mais perto. A Broward International University, instituição com sede na Flórida (EUA) e que está presente em outros 13 países, começou a operar também em Belo Horizonte.

As aulas são ministradas no esquema de ensino americano, com professores estrangeiros e a mesma grade curricular aplicada no exterior. Por isso, o inglês é um dos requisitos para ser admitido na universidade. Mas quem não tem a língua tão afiada no idioma, não precisa se preocupar.

Broward International University realiza nesta terça-feira, às 19h30, aula magna

Uma escola de inglês também foi instalada na capital para 'treinar' os alunos. O curso varia de seis a oito semanas, dependendo do nível do estudante. Para quem for ingressar na Broward, as aulas de idioma são gratuitas. Para outros interessados em apenas aprimorar o inglês, o curso deve ser pago.

Qualidade superior

A diretora acadêmica da instituição, Kimberly Marie Jones, explica que o aluno formado na capital tem vaga garantida em todas as instituições da Broward ao redor do mundo. No total, são mais de 500 cursos, em todas as áreas de atuação.

No ensino americano, o estudante cursa dois anos de disciplinas comuns. Somente depois deste período ele escolhe qual profissão seguir. "Nós acreditamos que a pessoa precisa se descobrir. Por isso oferecemos uma formação abrangente e de qualidade, para que ela desenvolva pensamentos críticos e tenha habilidades para aplicar em qualquer área", defende Kimberly.

Após os dois anos de curso em BH, o estudante parte para os EUA para concluir a formação na área desejada. "Se for para a Broward, a vaga dele é garantida em qualquer curso. Mas o aluno também pode optar por outra universidade americana, já que ele é um estudante americano", explicou a diretora. Neste último caso, o aluno é submetido a um processo seletivo.

Seleção

As aulas da Broward ocorrem na avenida Raja Gabaglia, 1143, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O curso tem investimento de US$ 22,500 anuais.

Para entrar na instituição, o interessado é submetido a três etapas: primeiro é avaliado se o inglês é suficiente para acompanhar as aulas, depois é submetido a uma espécie de Enem americano e, por fim, passa por uma entrevista e redação. As inscrições para fazer matrícula na Broward podem ser feitas neste site.Divulgação

A instituição norte-americana está presente em 13 países

Nível de excelência

Kimberly acredita que o modelo adotado pela Broward vai influenciar o ensino brasileiro. A mesma visão tem o diretor financeiro da instituição, Júnior Lopes. "Nosso aluno tem visão de mundo globalizada. Ele é preparado para uma nova era", pontua.

"Trabalhamos com o conceito de Global Education Center em toda sua plenitude, formando profissionais multilíngues, com repertório vasto e desejado em todo mercado de trabalho", ressaltou Kimberly Marie Jones, Academic Dean da universidade.

Serviço:

Broward International University
Endereço: Raja Gabaglia, 1143, no bairro Cidade Jardim - BH
Telelefone: 31 3019-7000 ou 31 99915-5300
E-mail: contato@browardbrasil.com.br
Site: http://browardbrasil.com.br/site/

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por