(Enviada pelo WhatsApp)
Dois homens caíram dentro de um bueiro em pleno Centro de Belo Horizonte. Um deles sofreu uma fratura na perna e teve que ser encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O acidente aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (14) na rua Carijós, altura do número 562.
Conforme uma testemunha, os dois estavam andando quando a tampa cedeu e eles despencaram na vala. "A tampa estava mal encaixada e, quando o senhor passou, ela se deslocou e ele caiu. O outro homem que vinha logo atrás também caiu na sequência", contou um vendedor que presenciou a cena, mas pediu para não ter a identidade publicada.
Um dos homens acidentados tem 52 anos e quebrou a perna. Ele foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o HPS. A outra vítima, de 62 anos, sofreu escoriações no braço em decorrência da queda. Ela também foi resgatada pelo Samu e encaminhada para o Hospital da Unimed.
A Prefeitura de BH confirmou, por meio de nota, que dois bueiros estavam sem tampa na via, sendo que uma das caixas é de combate à incêndio e a outra é da companhia telefônica Oi. Logo depois da queda dos pedestres, a PBH encaminhou uma equipe para vistoriar o local.
"Tomamos providências, em caráter de urgência, para mitigar os riscos. Também realizamos as ações fiscais cabíveis", declarou o município.
A assessoria da Oi informou que já realizou a substituição da tampa que protegia a caixa citada na reportagem e segundo levamento da empresa, a anterior foi roubada. Ainda segundo o comunicado, a Oi disse que mantém um programa permanente de manutenção de seus equipamentos e conta com as solicitações de reparo enviadas à companhia pelo canal de atendimento 10331.
Perigo
O vendedor que conversou com a reportagem contou que há dias a tampa estava se soltando e com risco dos pedestres tropeçarem no local. Ele relatou, ainda, que em outras ocasiões equipes da prefeitura estiveram no local para encaixar a tampa do bueiro, mas que o problema retornou.
Sobre a questão de que a tampa do bueiro já estava mal encaixada, a PBH informou que somente depois da vistoria conseguirá descobrir o porquê e há quanto tempo a tampa estava mal encaixada.