(Divulgação / CBMG)
As buscas pelo adolescente de 12 anos que desapareceu após uma encosta desabar e atingir quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na noite de Natal, chegaram ao quarto dia nesta quarta-feira (28). Três mulheres, de 18, 50 e 54 anos, morreram na tragédia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a técnica usada nesta quarta será a de busca visual em embarcação e percurso a pé e também a nado no córrego que fica próximo ao ponto do deslizamento, sentido Represa de Sá Carvalho.
Outra frente de militares sairá do Rio Piracicaba, em Ipatinga, subindo o rio em direção à represa, fazendo o caminho contrário, na tentativa de localizar o adolescente.
Segundo a guarnição, bombeiros também farão trabalhos de vistorias em áreas risco de deslizamento e vistorias em risco de queda de árvore, tanto na área urbana quanto na zona rural de Antônio Dias.
As buscas pelo garoto foram iniciadas desde a madrugada de domingo (25). Ainda no domingo, os militares localizaram duas mulheres, de 50 e 54, já sem vida. Na manhã de segunda (26), por volta das 6h, o corpo da jovem de 18 anos foi encontrado.
Ao todo, três mortes já foram confirmadas e onze pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o hospital. Dessas, três ainda permanecem internadas.
O deslizamento aconteceu após uma forte chuva que caiu na região, que durou cerca de duas horas, no bairro Vila Sá Carvalho. As famílias estavam em uma confraternização de Natal. Segundo a Defesa Civil, o local não era considerado uma “área de risco”.