Grande BH

Cão da raça American Bully ataca Mãe e bebê de 5 meses em Nova Lima

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
15/10/2022 às 11:51.
Atualizado em 15/10/2022 às 12:20

Uma mulher de 25 anos e sua filha, uma bebê de apenas cinco meses, foram internadas em estado grave após serem atacadas por um cão da raça American Bully nessa sexta-feira (14), em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o tutor, de 31 anos, estava treinando o animal quando as vítimas passaram próximas a eles e foram atacadas. O homem ainda tentou controlar o cachorro, mas não conseguiu.

Mãe e filha foram encaminhadas com ferimentos graves para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. A mulher teve um corte profundo no joelho, no braço direito e no quadril. Já a criança teve um corte de 5 centímetros na panturrilha, uma unha do pé arrancada e lesões na cabeça.

Após o primeiro atendimento, a bebê foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde não foi informado.

O dono do animal foi conduzido para a Delegacia de Nova Lima para prestar depoimento. Já o cão ficou sob guarda de um membro de uma ONG para cachorros.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal. O tutor foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e um inquérito foi instaurado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por