Prazo seria encerrado nesta sexta-feira; cadastramento é requisito obrigatório para a inscrição no Edital de Auxílio Financeiro
Segundo a PBH, cadastramento auxilia no planejamento da folia, prevendo demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança (Ricardo Laf/PBH)
O prazo para o cadastramento dos blocos de rua para o Carnaval de 2026 em Belo Horizonte, que terminaria nesta sexta-feira (10), foi prorrogado. Agora, os representantes das agremiações que desejam desfilar na festa têm até 23h59 de 18 de outubro para fazer o credenciamento, neste site.
Durante a inscrição deverão ser informados os principais dados sobre os desfiles, como a data, o horário, o trajeto e o tipo de equipamento de som que será utilizado. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as informações auxiliam no planejamento da folia momesca, prevendo demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança.
O cadastramento também é requisito obrigatório para a inscrição no Edital de Auxílio Financeiro - segundo a PBH será publicado "em breve". O período oficial do Carnaval será de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.
O Hoje em Dia solicitou à prefeitura o número de cadastros até o momento, mas não houve retorno. Na folia deste ano, mais de 500 foram cadastrados para participar da festa.
Para orientar os representantes dos blocos de rua, a Belotur elaborou um guia informativo sobre as normas, etapas de cadastramento, auxílio financeiro, entre outras dicas. O material está disponível dentro do site de cadastro. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail (carnaval.belotur@pbh.gov.br).