Caixa eletrônico é explodido em agência bancária do Céu Azul pela quarta vez

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
25/04/2013 às 08:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:08

Um caixa eletrônico foi explodido durante a madrugada desta quinta-feira (25) em uma agência bancária no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos estavam disfarçados de entregadores de pizza. Quatro pessoas participaram da ação, no entanto, somente um deles foi detido. Os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa.
 
Moradores da rua Antônio José dos Santos acionaram a PM após ouvirem um barulho de explosão na rua. Quando os militares do 49°BPM chegaram ao local, eles perceberam que os caixas eletrônicos do banco Itaú haviam sido explodidos.

Conforme a PM, os suspeitos usaram dinamite para praticar a ação. Testemunhas disseram aos policiais que pelo menos quatro homens teriam fugido em uma motocicleta.

Pouco tempo após o crime, os militares resolveram abordar um motociclista que passava pela região em atitude suspeita. O homem, que não teve a identidade revelada, tentou fugir, mas acabou sendo detido. Ele disse à polícia que não tinha relação com o arrombamento do caixa, mas mesmo assim foi preso.
 

Não foi a primeira vez
 
Segundo a PM, é a quarta vez que a agência é atacada. O último atentado ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado, quando pelo menos quatro homens teriam usado dinamite para explodirem um caixa eletrônico do Itaú. Eles conseguiram levar gavetas do terminal, mas o valor roubado não foi revelado.
 
No dia 21 do mês passado, dois homens teriam participado da tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico localizado em um shopping popular na mesma rua. Na ocasião, de acordo com a PM, os suspeitos renderam o vigia do local e o amarraram, em seguida, foram até o terminal do banco Bradesco e tentaram arrombá-lo. Contudo, os suspeitos acabaram desistindo da ação e foram embora. O segurança conseguiu se desprender e acionou a PM. Ele não ficou ferido.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por