Mesmo depois que os órgãos de segurança de Minas se uniram para tentar fiscalizar a venda de explosivos e os roubos a caixas eletrônicos, bandidos parecem ignorar a operação batizada de "Força de Minas" e continuam agindo livremente.
Na madrugada desta terça-feira(23), um caixa eletrônico do Banco Bradesco, em Campestre, no Sul de Minas, foi explodido. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos entraram na agência, por volta das 3h30, e danificaram o equipamento e fugiram levando cerca de R$ 13 mil.
Segundo os policiais, uma testemunha teria dito que após a explosão viu dois homens saindo em alta velocidade numa motocicleta. Até o momento ninguém foi preso. Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, policiais do Gate recolheram quatro bananas de dinamite no quintal de uma casa.
Segundo militares do 18 º Batalhão, o dono do imóvel teria visto uma sacola com os explosivos jogados no fundo de sua casa. A polícia acredita que o material tenha sido deixado no lote para evitar um flagrante. Desde o dia 16 deste mês, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento para tentar apreender explosivos na cidade.