Umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 40%, à tarde
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
Após registrar temperaturas acima dos 30°C nos últimos dias, Belo Horizonte terá máxima de "apenas" 27° nesta segunda-feira (27). A previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 16°C.
As informações são da Defesa Civil. Conforme o órgão, na estação de monitoramento Cercadinho, na região Oeste, a temperatura mínima foi 16°C, com sensação térmica de 7,7°C, às 6h. Na Pampulha, a mínima foi 18,7°C.
A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 40%, à tarde. O índice está no limite do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ideal é 60%.
Nesse período, a população deve tomar cuidados com a saúde, priorizando a hidratação do corpo e a umidificação de ambientes, para evitar a desidratação e a incidência maior de doenças respiratórias, além de dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.
Uma intensa onda de calor castigou os belo-horizontinos em pleno outono. A capital mineira registrou máximas acima dos 30°C, temperatura atípica para o fim desta estação. Uma massa de ar quente atuou em praticamente todo o Estado.
Nesta terça-feira (28), a temperatura aumenta, voltando à máxima de 30°C. Há possibilidade de chuvas fracas - o que não ocorre há cerca de 40 dias na capital.
Leia mais: